FEAC/POAPMC

Sobre o autor

WebFarol

WebFarol

Quer contactar este autor? | Website: http://webfarol.com
Criado em domingo, 05 junho 2016 14:30
( 0 Votes ) 
23863 Visualizações Categoria: Projetos Número de comentários: Escrito por: WebFarol

O Fundo Europeu de Auxílio aos Carenciados (FEAC), que vem substituir e melhorar o recentemente extinto Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC). Este programa de distribuição alimentar é uma importante fonte de aprovisionamento para as organizações que trabalham em contacto direto com as populações mais carenciadas, distribuindo anualmente cerca de 500.000 toneladas de alimentos.

Podem ser beneficiários do FEAC, desde que em território nacional, todas as famílias/pessoas e instituições/utentes, cuja situação de dependência social e financeira for constatada e reconhecida com base nos critérios de Elegibilidade aprovados por Despacho de 06/02/96, do então Secretário de Estado da inserção Social.

A Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira sendo entidade mediadora desde 2011, disponibilizou a técnica Educação Social do protocolo de RSI, Irene Pereira, que está responsável pela gestão da distribuição dos produtos pelas freguesias de Nespereira, Fornelos, Travanca, Moimenta e Santiago de Piães abrangidas pelo protocolo.



P rograma Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), foi instituído através do Regulamento (UE) nº 223/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11/03/2014. Este Programa pretende ser um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal.

Visa ainda com a sua atividade, diminuir as situações de vulnerabilidade que colocam em risco a integração das pessoas e dos agregados familiares mais frágeis, reforçando as respostas das políticas públicas existentes.

A Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira é entidade mediadora deste programa, no período de 16 de Outubro de 2017 a 30 de Novembro de 2019, estando responsável pela atribuição dos bens alimentares a 35 beneficiários de 3 das 14 freguesias do Concelho de Cinfães, nomeadamente Nespereira, Fornelos e Moimenta.

   

Contactos através

256 841 006
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.