Sobre o autor

WebFarol

WebFarol

Quer contactar este autor? | Website: http://webfarol.com
Criado em terça-feira, 14 março 2017 17:10
( 0 Votes ) 
2085 Visualizações Categoria: Notícias Número de comentários: Escrito por WebFarol

A 24 de janeiro de 2016 , Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito como 20.º Presidente da República Portuguesa.

Em 24 de janeiro de 2017, assinalando o primeiro aniversário da sua eleição, anuncia que parte do excedente da sua campanha eleitoral, seria doado à Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira.

Em função desse gesto e consequente donativo, em 28 de janeiro de 2017, a Direção da A.S.S.R. Nespereira, decide por unanimidade propor à Assembleia Geral, a aprovação do seu nome para Sócio Honorário.

A 4 de março de 2017, em Assembleia Geral, é aprovada por unanimidade e aclamação a proposta, passando então a ser Sócio Honorário, com o n.º 484.

Em 5 de março de 2017, num almoço em Lisboa, para o qual convidou a instituição, procedeu à entrega do donativo, proporcionando um momento inolvidável, na história da A.S.S.R. Nespereira

Criado em sábado, 04 junho 2016 01:54
( 0 Votes ) 
8750 Visualizações Categoria: Instituição Número de comentários: Escrito por WebFarol

MISSÃO

Promover serviços de excelência, para melhorar a qualidade de vida da comunidade

VISÃO

Ser uma instituição de referência na criação e promoção de serviços em envolvimento com a comunidade.

VALORES

incentivar a partilha para uma melhor coesão social;

promover bem-estar;

saber ser, saber estar e saber fazer;

sermos agentes da mudança implementando práticas de excelência;

criar oportunidades para a integração na sociedade;

envolver todos na nossa missão.

Criado em domingo, 10 agosto 2014 01:40
( 0 Votes ) 
10103 Visualizações Categoria: Instituição Número de comentários: Escrito por WebFarol

Caros sócios e amigos da ASSRN,
Está quase aí, o ano de 2020.

O ano em que esta nossa/vossa associação, completa as suas bodas de prata – a 23 de maio!
Ao longo destes 25 anos, todos juntos, lutamos por uma causa comum, nas suas diferentes fases - o nascimento, a implementação e o contínuo crescimento, da Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira - Cinfães.
É graças ao empenho de todos, dos ontem e dos de hoje, daqueles que ainda presenciam e daqueles que já partiram, da nossa comunidade, que, esta associação, é hoje reconhecida, dentro e fora de portas, modelo para muitas outras – um orgulho, tão indisfarçável, como justificado.
O caminho não é fácil, quem o percorre lado a lado connosco, sabe e sente isso mesmo, mas sabe e sente também, que diariamente damos o melhor de nós, de forma abnegada, conscientes que, como em tudo na vida, as opções são sempre discutíveis e o seu resultado, não é garantido, antes de acontecer! Tem, felizmente, acontecido.
A equipa que, tenho hoje, a honra de liderar, procura gerir o presente, honrando compromissos, respeitando e reconhecendo o passado, com os olhos postos no futuro!
Temos abraçado tarefas e desafios, que poderíamos dispensar, fazendo o mínimo que se impõe, porventura, com menos trabalho e sobressaltos, mas essa não é natureza de uma IPSS, não é pelo menos a natureza desta nossa IPSS, que, pedindo aos outros, responsabilidade social para além da sua atividade, não se pode eximir da sua própria responsabilidade social, para além do conteúdo funcional típico.
Uma palavra que se impõe, aos nossos colaboradores, técnicos e auxiliares, uma equipa, de um modo geral, fantástica, que põe diariamente no seu trabalho, a alma e o carinho, de quem está a trabalhar para os seus mais próximos, que nos permite ousar, abraçar, as tais tarefas e desafios.
Também os nossos voluntários, que recentemente assinalaram o seu 20.º aniversário, dão um importante e inestimável contributo ao quotidiano da associação.
“Externamente”, as parcerias institucionais e comerciais que desenvolvemos, para além do conforto logístico que permitem, conferem o conforto próprio de quem, como nós, vê nessas parcerias, o reconhecimento e a confiança que em nós depositam. Aqui cabem os nossos fornecedores, prestadores de serviços e empresas mecenas, as entidades públicas como o IEFP e a Segurança Social, mas cabem sobretudo os diferentes agentes da rede social do Município de Cinfães (IPSS’s, Autarquias, etc.), com a Câmara Municipal em destaque, pelos diversos protocolos e parcerias, mas de forma muito especial, pela confiança e apoio depositados, no projeto ReViver, intervenção na área das demências.
Por último, fazendo jus ao ditado que diz, que, os últimos são os primeiros, para nós, são mesmo…os nossos utentes!
É por cada um deles, da infância à terceira idade, que o trabalho de toda uma vasta equipa, acontece. É a sua satisfação que nos realiza, é o seu bem-estar, que nos conforta, é a sua fé em cada novo dia, que nos faz acreditar no caminho.
Que este tempo de Natal, os valores e os sentimentos que exorta, se propaguem, a cada dia, todos os dias.
Que o ano de 2020, seja mais um, a ficar na história da ASSRN, que é também a nossa história, a história de uma comunidade ímpar!

Boas Festas!

António Cláudio Oliveira

[António Cláudio Oliveira]

Presidente da Direção

Criado em domingo, 10 agosto 2014 01:40
( 0 Votes ) 
8451 Visualizações Categoria: Instituição Número de comentários: Escrito por WebFarol

2018!

Um ano de expectativas sempre reforçadas, pela inquietude de quem deseja fazer mais e melhor a cada dia, como é o caso de profissionais e voluntários da Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira.
Os patamares de exigência crescem a cada reconhecimento que nos é feito, a cada depósito de confiança que nos é concedido.
O ano que terminou, consolidou mais ainda as parcerias institucionais que mantemos com diversas entidades.
O protocolo com a Câmara Municipal de Cinfães, que permitiu o início do projeto ReViver, trouxe ao Município o princípio de respostas que se procuram na área das demências, mas trouxe-nos enquanto instituição a certeza de que os olhos estão postos em nós e por isso, como em todos os projetos que abraçamos, não queremos e não vamos defraudar. 2018 confirmará isso mesmo.
A nossa ação, a transparência e o rigor sempre demonstrados, captaram também novas parcerias comerciais, estreitando mais ainda as já existentes.
No entanto, por razões óbvias, o destaque que transportamos de 2017 e que orgulhosamente carregamos nos ombros, para este ano e os seguintes, é o reconhecimento que foi feito por Sua Excelência, o senhor Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, primeiro com a distinção e oferta que atribuiu, depois pela visita que nos fez, nesse inesquecível 8 de maio.
Queremos, saberemos e vamos ser dignos portadores de tudo quanto de positivo de nós esperam.
Fá-lo-emos sempre certos do carinho, da colaboração e do apoio de cada um de vós.

Bom ano!

António Cláudio Oliveira

[António Cláudio Oliveira]

Presidente da Direção