Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

SAÚDE!

Haverá, por estes dias, outra forma de saudação, que não esta?
Vivemos um tempo absolutamente inimaginável, que nos afasta, desafia e nos testa a resiliência.
É nesta conjuntura que a equipa, que muito me honra liderar, abraça o desafio de gerir esta instituição. Na nossa agenda estão inscritos, o compromisso, a responsabilidade e a solidariedade.

Exercer a função de Presidente da Direção da Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira e poder contribuir para a manutenção da admirável obra social aqui construída é, ao mesmo tempo, desafiante e encorajador. A obra social, como se de um quadro se tratasse, pintado com os mais delicados pinceis, representa a proteção social dos mais desfavorecidos e o cuidado com os idosos, honoráveis guardiões da nossa memória, das nossas raízes.
À geração dos utentes da ERPI devemos quase tudo, hoje somos o que somos, devido ao sacrifício dos nossos avós. Carregaram sozinhos o peso de uma vida difícil, para que fosse possível proporcionar, aos nossos Pais, escolhas que eles nunca tiveram. Representam os avós dos meus amigos e os Pais dos meus Professores, devo-lhes tanto!
O futuro trará inquietantes desafios, beberemos da energia acumulada dos que, por aqui passaram e com quem partilhamos o sonho, a resiliência e a dedicação.

As pessoas, primeiro!
Ao trabalho!

Luís Leitão